Design by Laurie

terça-feira, 8 de maio de 2012

Não são apenas dos cartões que vivem os Retalhos

Olá, minhas meninas...tudo bem?

Provavelmente quando algumas lerem este post eu estarei no hospital passando por avaliação para interrupção da minha gestação. Hoje, dia 08/05, completo 40 semanas e fui internada às 8h para saber se farão cesárea ou se esperarão mais uns dias pelo parto normal.

Aproveitando a facilidade da programação de posts, quero mostrar um Fichário que fiz para a Beatriz a fim de guardar os documentos mais importantes que ela terá que conservar ao longo da vida: certidões, carteiras de vacinação, exames, pedidos médicos, docs escolares etc...

CAPA

Como eu já estou com as coisas de Scrap praticamente guardadas por conta da chegada da bebê, eu fiz o Fichário usando apenas retalhos e sem relevo, pois não encontrei capa para esse tamanho de Fichário e o de álbum de Scrap é pequeno na altura. Usei vários retalhos na vertical, pois a Silhouette que eu tenho usa folhas tamanho A4, então sempre sobram muitos retalhos neste tamanho, essas tiras imensas...


Também usei algumas na horizontal e a lisa para poder escrever com carimbo do que se trata o Fichário



O pássaro e a folha são detalhes de papéis que eu iria jogar foram, mas decidi guardar pra "caso precisasse"...sabe???? Aquele argumento de toda Scrapper????? rs*****


Eu tenho mania de organizar documentos. Em casa todo mundo tem sua pasta organizada. Eu tenho a minha, fiz uma para o meu marido e agora é a vez da Bia. Aqui, coloquei com ilhós uma tag dizendo o que iremos encontrar dentro do Fichário. Por enquanto só estes itens, pois falta um pouco de experiência de vida para a Beatriz preencher todas as linhas ... inclusive, falta ela nascer ... rs*


CONTRA CAPA E PARTE INTERNA

Aberto o Fichário fica deste jeitinho...Essa faixa listrada no meio é de tecido, pois como é a parte que mais irá sofrer com o manuseio, papel rasgaria. Então eu sempre uso tecido para encapar o meio de artigos em brochura.


Internamente coloquei papeis gramatura 200g para deixar bem forte, não amassar e não rasgar conforme virássemos as páginas.



Para marcar as divisórias, eu utilizei fitas de gorgurão, que são mais grossas e não desfiam.
Eu grampeei as fitas em "X" para me certificar de que não iriam sair na primeira virada de página...


Usei várias estampas para dar um charme, independente da estampa do papel e deixei espaço para colocar mais fitas caso precisasse de mais divisórias.



O que acham?????

Tudo organizado, só esperando por ELA...minha Bia.

Beijos para vocês...

Lu

sábado, 5 de maio de 2012

Chá de Bebê? Não é bem assim...

Oi, meninas...tudo bem?


No último post eu comentei sobre as lembrancinhas da Beatriz e prometi trazer algumas fotos da Festa de Despedida de Pais sem Filhos que eu e meu marido proporcionamos para familiares e amigos casais.


A ideia da festa foi inovar no conceito Chá de Bebê, uma vez que o PAPAI da Bia ficou sentido de não poder oferecer para seus amigos homens um momento para compartilhar a chegada da filhinha.

Deixo isso como dica para as futuras mamães e papais...

Para começar, olhem o convite que o maridão fez:




Bom...homem que é homem não está muito interessado na decoração e tema da festa, mas como teríamos muitas mulheres e essas sim, gostam de ver coisas fofas, então caprichamos no estilinho Baby Festa...

Esta é a mesa de Doces da Festa




Escolhemos só doces antigos, como confeti, suspiro quadrado, paçoca, arroz doce no saquinho, dip link, salgadinho de isopor, baconzitos, jujubas, delicados, chupetas, teta de nega, no baleiro antigo colocamos dadinho, juquinha e bala de chiclete


Fiz as letras na silhouette e decorei uma a uma...




Os toppers dos cupcakes...




Toppers que enfeitavam as mesas...




Em cada mesa colocamos jogos antigos para nossos amigos brincarem, como cara a cara, ludo, dominó, tapa certo, poker etc

Bolo de Fraldas



Lembrancinhas



É interessante até comentar sobre como foi feito o pedido de presente: no lugar de levarem presentes tradicionais (isso eu pedi no chá de bebê do trabalho) ou fraldas, nós disponibilizamos para os convidados um site onde eles poderiam comprar cotas num valor determinado e então trocaríamos por itens de nossa necessidade. Assim, ninguém precisou correr para comprar coisinhas e sair carregando. Eu recebi tudo pela internet e a galera veio comemorar.


Por fim...uma foto da mamãe fresca no dia da festinha....




Foi trabalhoso..., pois tirando a montagem, eu fiz tudo sozinha. Mas no fim deu tudo certo e à tempo.

Bjinhos para vocês...waiting for Beatriz!

Lu


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Um bebê, três lembrancinhas

Filhos de scrapper são muito exigentes kkk

Vocês conseguem imaginar a quantidade de opções que temos para fazer lembrancinhas, convitinhos e coisinhas para nossos bebês e o que escolher nessa hora é o mais difícil.

Gostaria de mostrar o que fiz para a Bia em suas festinhas usando minha silhouette e muita paciência, afinal, foram três lembrancinhas para um bebê.

LEMBRANCINHA 1

Caixinha em formato de coração com balinhas dentro



Esse shape da silhouette é um mimo. Consegui fazer com um papel dois tamanhos. O mini morango dei para uma amiga presentear no chá de bebê dela.


A diferença é que no grande pude colocar jujubas e no mini morango ela colocou mini confetes. Os dois ficaram lindos. Para fechar a folha usei um botão vermelho ajudando a prender a fitinha de cetim.

LEMBRANCINHA 2


Fizemos uma festa chamada DESPEDIDA DE CASAL SEM FILHOS onde a família e os casais amigos poderiam participar sem ter a sensação de ser um chá de bebê tradicional (fotos no próximo post).



Para esta festa eu fiz bloquinhos personalizados com o nome dela e uma mini caneta gel

LEMBRANCINHA 3 - MATERNIDADE

A lembrancinha de maternidade não é de papel, mas tem um pedacinho de Scrap nela...


São ovelhas de sabonete 3D - bem estilo irlandesas - Cara preta e corpo branquinho


Eu as coloquei num saquinho com feno de verdade, assim o cheirinho de maçã verde e linho se mistura com  o cheirinho de grama...


E para amarrar uma tag redondinha com um botão de papel, by Tia Mi. Estas tags são de chipboard. Eu encapei e usei um carimbo de journaling da metade para baixo. Escrevi o nome dela e colei o botão com fita banana.

Espero que tenham gostado do toque de scrap e das lembrancinhas da Bia.

Bjs da Lu