Design by Laurie

sábado, 30 de abril de 2011

Mini gaveteiros: lugar para miudezas

Meninas, quero mostrar os mini gaveteiros com caixa de fósforos que fiz para organizar meus mini botões, ilhózes, olhinhos móveis, bailarinas e alfinetes coloridos - são três:



O primeiro e maior é onde ficam meus mini botões. Todo mundo sabe que tenho duas gatinhas, a fotinho delas está ao lado, minhas companheirinhas de Scrap, comedoras de fita dupla face e que fazem da minha placa de corte um banco só para chamarem minha atenção... então fiz este em homenagem às minhas felinas...



O carimbo é da Rosana Martinez. Para quem gosta de gatinhas ela tem vários sets com o tema, este é um deles. As folhinhas foram coladas somente na base, assim parece que os gatinhos estão escondidos atrás das moitinhas. As borboletas e as folhas são da Tia Mi

.

Para abrir as gavetas usei o método de fitinhas furando a base com a Crop a Dile. Como as gavetinhas ficam intercaladas (lateral de uma com a traseira da outra), só com as fitinhas dá para abrir sem rasgá-las.


Este outro, com o tema MAÇÃ, fiz com abertura diferente. A disposição lado a lado das caixinhas possibilita a abertura empurrando a parte de trás, então eu coloquei as bailarinas (brads) de flores como puxadores.



Em cima usei folhas da Tia Mi e aproveitei a fitinha que veio com o mimo de páscoa que ela me mandou.


Esse cordão com a maçã de metal é um colar feito pela artesã Sheila da loja "Através dos Tempos", de São Pedro - SP. Eu comprei há tempos e não usava por que perdi os brincos que fazem pares (tenho um problema com coisas que não combinam rs....). Então usei para enfeitar esse gaveteiro. Ficou um charme, não?


O último é este aqui. Um detalhe importante deste gaveteiro e do anterior é que foram forrados com tecido adesivado. Ele veio num kit de papéis que comprei da Olympia Hunt.



A faixa branca em cima é, na verdade, o colar elástico que minhas gatinhas usaram ao voltar do veterinário...rs****, eu coloquei do avesso (ele é zebrado) e então colei esse coração de feltro que faz parte de um dos kits da Tia Mi e é adesivado também. A flor de papel foi presente da Tati em uma das trocas do Five Bees.


E é assim que eles ficam no meu canto de scrap...muito lindos e charmosos.

Dá trabalho, gente, mas vale a pena. Diferente do primeiro que eu fiz e mostrei, dividi as caixinhas por tema: Botões, Agulhas e Ilhóses/Brads/olhos móveis.

Gostaram?

Bjinhosssss

Lu

9 comentários:

Tia Mi disse...

Lindas caixas, Lúuuuuu!!! Vc é muito talentosa e criativa. Parabéns. Beijãoooo, Mi

Gir Guerreiro disse...

Achei super fofos!!
Maravilhosa ideia!!
Bjk

Elaine Marrero disse...

Oi Lu
Ficou muito legal
E tem bastante espaço ai hein
Beijooooooooooooooo

Rosana Garcia Hess disse...

adorei...ficaram muito fofos
kisses
Rosana

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiii Lu!!!

Tudo bem flor??

Ahhh que lindas gavetinhas!!!! Tudo organizadinho, arrumadinho e lindo!!! Parabéns pelo capricho!!

Beijocasssssssss
Gi

Carla Teixeira-Falls disse...

Lindos, posso escolher um dos tres ou os tres de uma vez?
Vc ja imaginou estas caixinhas nas maos do LHILHAI (eli)?

Fabíola disse...

Adoreiiiiiii!!!!
BJS

Lu Gomes disse...

Nossa...o problema não são as caixinhas nas mãos do Eli, é o conteúdo das caixinhas...eu levaria um ano para juntar tudo...esse pitico é muito espalhão...rs****

patricia dias disse...

Oi Lu,

Agradeço seu recadinho.
E agradeço tbém por divulgar o desafio do SPM.
Amei essas gavetinhas. Um mimo!

Boa semana!

bjos,