Design by Laurie

terça-feira, 8 de maio de 2012

Não são apenas dos cartões que vivem os Retalhos

Olá, minhas meninas...tudo bem?

Provavelmente quando algumas lerem este post eu estarei no hospital passando por avaliação para interrupção da minha gestação. Hoje, dia 08/05, completo 40 semanas e fui internada às 8h para saber se farão cesárea ou se esperarão mais uns dias pelo parto normal.

Aproveitando a facilidade da programação de posts, quero mostrar um Fichário que fiz para a Beatriz a fim de guardar os documentos mais importantes que ela terá que conservar ao longo da vida: certidões, carteiras de vacinação, exames, pedidos médicos, docs escolares etc...

CAPA

Como eu já estou com as coisas de Scrap praticamente guardadas por conta da chegada da bebê, eu fiz o Fichário usando apenas retalhos e sem relevo, pois não encontrei capa para esse tamanho de Fichário e o de álbum de Scrap é pequeno na altura. Usei vários retalhos na vertical, pois a Silhouette que eu tenho usa folhas tamanho A4, então sempre sobram muitos retalhos neste tamanho, essas tiras imensas...


Também usei algumas na horizontal e a lisa para poder escrever com carimbo do que se trata o Fichário



O pássaro e a folha são detalhes de papéis que eu iria jogar foram, mas decidi guardar pra "caso precisasse"...sabe???? Aquele argumento de toda Scrapper????? rs*****


Eu tenho mania de organizar documentos. Em casa todo mundo tem sua pasta organizada. Eu tenho a minha, fiz uma para o meu marido e agora é a vez da Bia. Aqui, coloquei com ilhós uma tag dizendo o que iremos encontrar dentro do Fichário. Por enquanto só estes itens, pois falta um pouco de experiência de vida para a Beatriz preencher todas as linhas ... inclusive, falta ela nascer ... rs*


CONTRA CAPA E PARTE INTERNA

Aberto o Fichário fica deste jeitinho...Essa faixa listrada no meio é de tecido, pois como é a parte que mais irá sofrer com o manuseio, papel rasgaria. Então eu sempre uso tecido para encapar o meio de artigos em brochura.


Internamente coloquei papeis gramatura 200g para deixar bem forte, não amassar e não rasgar conforme virássemos as páginas.



Para marcar as divisórias, eu utilizei fitas de gorgurão, que são mais grossas e não desfiam.
Eu grampeei as fitas em "X" para me certificar de que não iriam sair na primeira virada de página...


Usei várias estampas para dar um charme, independente da estampa do papel e deixei espaço para colocar mais fitas caso precisasse de mais divisórias.



O que acham?????

Tudo organizado, só esperando por ELA...minha Bia.

Beijos para vocês...

Lu

3 comentários:

karla dote - butterfly disse...

Adorei!!! E que sua filhota venha com muita saúde!!! Bjk

Anônimo disse...

Lindo Lu!
Que Deus abençoe seu parto e que Bia venha com muita saúde!
Bjosss

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiii Lu!!!!

Adorei a ideia do fichário! Os exames da gravidez guardei tudo tbém numa pasta. As da Cecília tbém estão na pastinha, mas assim fica muito mais lindo!!!

A Bia já nasceu??? Aiii Lu, que alegria amiga!!!! Vou lá no face ver se tem fotinho!!! Se precisar de algo escreva. Sou mãe de primeira viagem tbém, mas já passei por algumas experiências com a Cecília, então estou às ordens

Beijocasssssssssssss
Gisela