Design by Laurie

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Minha família, Meu templo.

Oi, gente!

Bom...feriadão...todo mundo passeando e eu aqui fazendo um pouco de scrap!

Coloquei algumas coisas em dia: itens para trocas, sugestões de lembrancinhas, álbum de bolsa, mimos para novas amigas scrappers virtuais...não posso postar tudo, pois ainda não entreguei os mimos e são surpresa, mas o que vou postar hoje é o álbum de bolsa que fiz com plástico de crachá: Minha família, Meu templo e uma sugestão de lembrancinha para a Sofia, bebê da minha amiga Selminha.

ÁLBUM: MINHA FAMÍLIA, MEU TEMPLO.

Capa:





Amo carregar fotos na bolsa para mostrar minha família para todo mundo. Escolhi esse título por dois motivos:

1 - Por causa da maneira como encontro Deus através de minha família;

2 - Por causa da primeira foto do álbum, que é de MUSSENDEN TEMPLE, na Irlanda do Norte. É um templo que fica na beira do mar, bem na encosta messsssmo. Fica na Costa Norte e esse é o único lugar da Irlanda do Norte que é possível ver o Sul do país...você está no norte olhando para o Sul...fantástico, inexplicável...mesmo sendo considerados - politicamente - dois lugares diferentes, a Irlanda é um país único e isso fica evidente nesse lugar, onde há essa conexão natural e sobrenatural entre as "duas" Irlandas...é como família, né, gente? Mesmo longe, sempre estamos ligados uns aos outros.







Olhem a foto original do lugar:



Muitas pessoas colocam fotos menores para deixar espaço e decorar cada página. Eu escolhi deixar as fotos grandes, pois o álbum já estava cheio e se eu colocasse emblishments iria aumentar o tamanho e poderia deformar as fotos quando fechado.



Uma dica legal para usar fotos grandes é colocá-las separadas em página dupla. Cuidado com o corte da foto, pois o fulano sem olho não ficará bonito quando você quiser, por exemplo, unir as páginas para mostrar a foto completa, como na foto abaixo:



Procure também deixar as fotos horizontais acompanhadas de uma com o mesmo formato (como no exemplo abaixo) e verticais junto com verticais, para a pessoa que ver o álbum não ficar virando 360° para ver as imagens.



E por último: é legal manter uma sequencia no álbum. Eu comecei com uma foto do meu marido (ele tem que ser o primeiro agora que somos uma família) e depois continuei com as fotos dos meus Pais - família do irmão mais velho e sobrinhos vindos dele - irmão do meio e esposa - família da minha irmã gêmea e sobrinho vindo dela - fotos minha e dela - animais de estimação e deixei espaço para colocar as fotos dos meus sogros e cunhadas por parte do meu marido, que são minha família também.

A história é importante num álbum, a Jacquie Milliken fala muito sobre isso.

Aliás, já viram o site dela?

Que tal dar uma visitadinha nesse fim de semana: http://www.jacquimillikendesign.com/

BLOQUINHO LEMBRANÇA DA SOFIA



Essa é apenas uma sugestão que darei para a Selma, pois ela está sem idéias e fica baratinho fazer em grande quantidade. É bem econômico, digamos assim!

Não precisa de muito frufru para ficar bonito, a simplicidade também é bela!

O que eu gostei nesse bloquinho que comprei no Armarinhos Fernando, na 25 de março, por 0,99, é que não é pautado. Então pode ser usado tanto para fazer notas, quanto para desenhar, mini-diário, agenda de tels...muito fofo!



Atrás eu usei dois carimbos que fiz na borracha. Em cima tem o espaço para colocar a data de nascimento da Sofia e embaixo um carrinho de bebê.

Esses carimbos ficam com um estilo bem artesanal, dão um toque especial.

Usei carimbeira branca e contornei com cola gliter transparente.

Ficou fofo!

É isso, gente!

Logo posto as outras novas que eu fiz!


Aproveito para dizer que já temos 14 participantes na campanha DOE CARTÕES PARA CASTLE HILL, são elas:


1 - Rita de Freitas
2 - Vivi Morais
3 - Adri Diegues
4 - Karol Marques
5 - Michelle (Tia Mi)
6 - Raissa Costa
7 - Elaine Marrero
8 - Vanessa Franzoi
9 - Aninha
10 - Veri - Troppofofos

11 - Lany
12 - Andreia Guidarelli
13 - Milena Bilates
14 - Christina Mauricio
15 - Fabi Ormerod (Scrap Drops)


Obrigada, meninas!


Se você quiser ajudar, envie-me um e-mail: scrap.lugomes@gmail.com e saiba como!


Mais informações no post fixo!



Bjs


2 comentários:

Fabi Ormerod disse...

Oi Lu...me passa por emails os detalhes de como te enviar os cartões? Adorei a sua iniciativa e quero ajudar. :) Beijocas (ah, tem desafio com prêmio lá no drops...te espero!)

Aninha disse...

Lu..
Mais uma coisa em comum..
carregar fotos na bolsa para mostrar a família...
hehehehe..
bjs e adorei o seu álbum...