Design by Laurie

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

5ª e última chamada...

Oiiiiiii....


VOCÊ SABE O QUE A ABELHA SIMBOLIZA?




Essa é a pergunta da 5ª e última chamada...logo logo esse mistério será revelado e eu estou louca para ver a carinha de vocês...hahahaha...respondam aqui mesmo para contabilizar as três participações que darão direito a participar do sorteio surpresa......





bjinhossssss

5 comentários:

Vivi Morais disse...

Lu... essa tá dificil... hummmmm, deixe me ver... ah, não faço ideia... rsrsrs

Mas para não deixar só esta chamada em branco, eu vou chutar que a abelha simboliza a mulher/scrapper/esposa/mãe/trabalhadora, ou seja... a mulher dos tempos atuais.

Ihh... acho que viajei... kkkkk... mas foi só o que me veio na cabeça...

BJs

PS: Acho que vc não viu meu outro recado, então: te peço de novo que me mande seu e-mail, pois não faço ideia de onde eu o coloquei... rsrsrs

Déa Café disse...

oi lu!! tudo jóia? bem, vamos lá:

a abelha simboliza organização, pureza, trabalho, disciplina, perseverança. simboliza também a eloqüência, a poesia e a inteligência.
simboliza boa sorte, harmonia, e benção. são símbolos de "trabalho".
sonhar com abelhas significa êxito material e realizações muito positivas, sendo que alcançarás seus objetivos a curto prazo. suas associações e o "trabalho em equipe" lhe trarão benefícios e serão muito rentáveis.
são vistas como valentes, "boas planejadoras", limpas, "politicamente harmoniosas" e "esteticamente agraciadas".
a abelha representa uma "comunidade perfeita", e apesar de possuir um corpo frágil, ela é "forte em espírito e sabedoria".
lindo, né?! ;) :D rsrs
na tradição Cristã é o emblema de Cristo, de sua clemência (pela analogia do doce de seu mel), com sua justiça (por seu ferrão), e as virtudes Cristãs (por causa do modo exemplar que a abelha operária se comporta diante da abelha rainha).
divino!! rs
na cultura Egípcia é associada com a hierarquia real por causa de sua "organização monárquica, industrial, atividade criativa e riqueza"; e diziam que este inseto tinha sido gerado das lágrimas de Rá, o deus-sol Egípcio.
no Paraíso elas eram os "pequenos serviçais alados de Deus" e juntamente com as águias, são os únicos animais que possuem acesso ao Paraíso.
a abelha é um símbolo de natureza ígnea, portanto, representa as sacerdotisas do templo e as pitonisas, "as almas puras dos iniciados."

gostou, lu? rsrs
ou seja, toda associação de "abelhinhas" será muito, muito vindoura e próspera ;) além de "esteticamente agraciada"!! ;)
beijocas!! bom restinho de semana :)

Unknown disse...

Ai Lu cheguei do chile pra ultima chamada...ebaaaaaaaa

agora pegou hein...
Bom para mim a abelha simboliza esforço de trabalho, dureza na proteção com uma doce recompença (mel, hummmmmmm). Trabalho manual meticuloso tb né? Pq pra fazer aquelas colméias....hehehhe

Para mim é isso, trabalhe no verão para ter prosperidade no inverno

Bjaum Lu

Aninha disse...

Nossa Lu,
esta última chamada ficou difícil, mas acho que a abelha significa trabalho, união, organização, coisas que tem tudo haver com a mulher scraper, ou seja, nós...
ah, adorei a resposta da Dea, ela foi longe e filosofou muito... heheh
beijos miga..
agora quero saber logo o que isto significa..
uma nova comunidade??????

Aline Fonseca disse...

Oi, Lu!
Cheguei hoje!
Eu sempre achei que a abelha representasse organização e muito trabalho. Como as formiguinhas. Não sei se está correto.
Estou doida para ver a surpresa que vocês abelhinhas estão aprontando!
Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssss